Últimos tópicos:
Tópico:
Postado em:
Feito por:
Armas ImperiaWorld
Switch Bot v3 (Bot de Rodar)
Mapa Deus Dragão
Cigarro como espada Metin2
Nova arma By Me ^^
WebSite Metin2 (8) Muito bom
WebSite Metin2 (7)
Nova Espada Mortale
Nova armadura Guerreiro
Novas armas de Aion Metin2
Ter Jun 30, 2015 5:17 pm
Ter Jun 23, 2015 6:49 pm
Sáb maio 09, 2015 1:30 am
Qua Dez 03, 2014 6:27 am
Dom Nov 09, 2014 1:58 pm
Sáb Out 11, 2014 3:47 am
Sáb Out 11, 2014 3:45 am
Sáb Out 11, 2014 3:41 am
Sáb Out 11, 2014 3:40 am
Sáb Out 11, 2014 3:36 am










Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Visitas

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Engenharia social.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Engenharia social. Empty Engenharia social. Qui Abr 12, 2012 5:38 pm

Staff_ADM

Staff_ADM
Administradores
Administradores

Introdução:
Em Segurança da informação, chama-se Engenharia Social as práticas utilizadas para obter acesso a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas por meio da enganação ou exploração da confiança das pessoas. Para isso, o golpista pode se passar por outra pessoa, assumir outra personalidade, fingir que é um profissional de determinada área, etc. É uma forma de entrar em organizações que não necessita da força bruta ou de erros em máquinas. Explora as falhas de segurança das próprias pessoas que, quando não treinadas para esses ataques, podem ser facilmente manipuladas.
Fonte: Wikipédia

Técnicas

Técnica #1
A maioria das técnicas de engenharia social consiste em obter informações privilegiadas enganando os usuários de um determinado sistema através de identificações falsas, aquisição de carisma e confiança da vítima.
Uma forma no Habbo Hotel bastante utilizada é, você fazer uma página fake de algo interessante e que não pareça impossível, como por exemplo: Criar uma página fake falando: "Habbo junto com a r7.com fez uma promoção inédita para apenas quem conseguir encontrar este link, o nosso bot esta espalhando o link e quem veio aqui está com sorte, pois a nossa promoção irá dar 20 moedas grátis para os usuários mais ativos do Habbo hotel, como conseguir? Muito simples, apenas faça aquilo tal tal ...". É mais ou menos assim que funciona.

Técnica #2
Além das páginas fakes, você pode hackear usuários por amizade, isso mesmo, até cuidado com as suas amizades. Faça amizade com alguém rico de preferência, seja bastante amigável com ele, conversem bastante, goste do que ele geralmente gosta, mas não exagere, pois ele pode perceber pelo seu comportamento muito legal, não fique tentando "dar o bote" antes da hora, seja paciente, espere pelo momento certo, pode demorar, mas quando vir, você pode lembrar-se que vai ter tudo que ele tem, seja amigo dele pelo menos há 1~2 meses, assim ele vai ter confiança total em você, depois é só dar o bote.
Como dar o bote? Existem várias maneiras.
1- Amigo, vamos ser sócio de contas? Eu entro na sua e você entra na minha, assim a gente se diverte fazendo dinheiro enquanto um esta off, assim a gente nunca vai perder dinheiro (Ou algo do tipo).
2- Ai velho, vamo compartilhar nossas contas, tipo a gente já é amigão a um bom tempo, isso vai ser uma prova que eu confio em você e você confia em mim (Ou algo do tipo).

Técnica #3
Escolha um amigo rico e hacker! Isto mesmo, ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão -n'. Mas porque um amigo hacker? Tanto para não ir para não ir para o inferno e para roubar -n. Amigo hacker sabendo que você é um hacker provavelmente vai ter que ter confiança em você e é ai que você se aproveita da confiança dele, de uma forma ou de outra vocês irão ter que compartilhar conta para roubar ou algo do tipo, exemplo?
1- Velho, deixa eu entrar na sua conta pra eu roubar por ela quando você está off.
2- Que tal a gente criar uma conta fake e depositar tudo que a gente ganha nela? (Ai você vai e pega tudo #OBVIO).
3- Faça com que ele tenha confiança em você, não peça a senha, espere ele pedir a sua então vocês vão ter a senha de um e de outro (Peça se quiser, mas espere o momento).

Cuidados

Estes são cuidados de um hacker, o que nunca deve fazer, eu tirei da minha cabeça por isso ficou pequena:
1- Nunca, mas nunca mesmo fique muito intimo da sua vítima, digamos, nunca se apegue demais com a vítima, caso contrário você não vai ter coragem de hackear.
2- Não tenha pena de ninguém, pois ninguém tem/terá pena de você.
3- Não deixe rastros como: E-mail verdadeiro, orkut, twitter, seu endereço, enfim, nada disso.
4- Nunca, nunca na vida dê seu IP para ninguém.
5- Caso você use hackers com vírus (Não recomendado) não teste em seu computador, caso contrário você pode perde-lo.
Esta é uma pequena lista, pequena mas é suficiente para você estar ciente de todos os cuidados.

Créditos:
'Sαιиτ

https://jogomanias.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos